Benefícios do Chocolate
Rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, o chocolate é uma excelente fonte de energia. O ácido oléico, encontrado no cacau, tem propriedades que controlam as gorduras e aumentam o bom colesterol. Já o coração é beneficiado pela teobromina, substância que age no sistema nervoso central e muscular, prevenindo a hipertensão arterial.

O Chocolate tem compostos com a capacidade única de saciar o nosso apetite e promover a sensação de prazer como nenhuma outra substância. A substância responsável por isso é a feniletilamina, que estimula a produção de serotonina e atua no cérebro junto às emoções.

Sem adição de gordura trans

Estudos recentes têm comprovado o grande risco que a gordura trans apresenta ao nosso organismo, sendo ainda mais nociva do que a saturada. A gordura trans eleva o LDL (mau colesterol) e, além disso, aumenta em cerca de 20% o nível de triglicérides, que diminuem o HDL (bom colesterol).

Diante disso, a indústria alimentícia – mais especificamente os produtores de chocolate – encontraram na manteiga de cacau um excelente substituto para a gordura trans. Esse é o caso da Chocólatras, que não trabalha com chocolates feitos com gordura hidrogenada – damos preferência para a manteiga de cacau ou óleo de palma.